top of page
  • Instagram

Fique por dentro de tudo que ta rolando! ;)

LANTERNINHA:
A escola vai ao cinema

O Lanterninha deseja que os filmes produzidos no Brasil cheguem para os jovens e crianças, que ocupem as salas, que sejam respeitados e amplamente difundidos. É nessa perspectiva que lançamos o projeto de ocupação da sala Walter da Silveira por alunas e alunos das escolas públicas de Salvador.

O projeto Lanterninha foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.

Projeto Lanterninha

O Projeto Lanterninha atuou entre 2008 e 2012 dentro de 18 escolas da rede estadual de ensino em três cidades na Bahia. Contou com o patrocínio da Oi Futuro e do Fazculura, programa de incentivo estadual à cultura na Bahia.

Coord. Geral: Maria Carolina

Cootd. Executiva: Tenille Bezerra

Coord. Pedagógica: Daiane Silva, Marcelo Matos, Fábio Costa

  • Youtube
  • Facebook
Captura_de_Tela_2019-09-24_às_07.39.55.p

Mostra Lanterninha

A Mostra Lanterninha é um salto na ação de formação de platéia desenvolvida através da formação de cineclubes em escolas pelo projeto Lanterninha, exibindo os últimos lançamentos do cinema brasileiro em quatro comunidades de Salvador, Boa Viagem, Águas Claras, Caixa D'água e Itapuã e três comunidade do interior, Santiago do Iguape, Monte Recôncavo e Saubara. 

Diários de
Classe - Oficinas

Patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura, o projeto parte do filme Diários de Classe e em parceria com Daiane Silva, desenvolvemos um projeto de cineclube e oficinas de vídeo em salas de aula do Presídio Feminino em Mata Escura, na escola D. Pedro I em Tubarão, no Quilombo Rio dos Macacos e na Biblioteca comunitária do Calabar.

bottom of page