
Virando latas
Virando Latas é um filme de animação 2D infanto juvenil do gênero aventura com cerca de 80 minutos de duração. Quando Marcel, gato instagrammer, acostumado ao conforto do mundo dos humanos, muda-se com a dona para uma casa nova, é obrigado a expulsar de seu território Chicão - gato de rua que aparece à noite, em busca de comida. A relação conflituosa entre os felinos é modificada, quando Marcel percebe que Chicão pode ser um grande aliado na concretização de um sonho que alimenta desde que foi adotado: encontrar sua mãe, Bastet. Marcel e Chicão se aventuram pelas veredas que levam até o abrigo onde está a gata, mas o que encontram não é o esperado. Com humor e leveza, espelhamos no mundo dos gatos conflitos típicos do mundo dos humanos, colocando no centro da narrativa a construção de uma verdadeira amizade entre os felinos, apesar das diferenças existentes entre eles.
Para dar voz ao nosso protagonista Marcel, contamos com a participação do ator Lázaro Ramos. Em sua vasta carreira cinematográfica, Lázaro fez sucesso com o cultuado Madame Satã (2002), que o fez figurar numa lista de melhores atores pelo jornal The New York Times. Possui outros títulos também celebrados como Carandiru (2003), O Homem Que Copiava (2003), Meu Tio Matou um Cara (2004), Cidade Baixa (2006), Saneamento Básico (2007), Tudo que Aprendemos Juntos (2015) e Mundo Cão (2016). Na televisão acumula uma série de personagens memoráveis desde sua primeira aparição notória na série Sexo Frágil (2003). Com seu personagem Foguinho, da novela Cobras & Lagartos (2006), foi indicado ao Emmy de melhor ator.
O personagem Chicão, é interpretado por Luís Miranda. Luís Miranda é um ator, diretor, comediante e dublador brasileiro. Em 2014 fez sua estreia em telenovelas, atuando como a protetora e elegante transexual Dorothy Benson em Geração Brasil, depois de diversos papéis cômicos no cinema e teatro. No ano seguinte, 2015, integra o elenco da série Mister Brau e do humorístico Zorra Total, permanecendo em ambos até 2018. É conhecido nacionalmente por realizar papéis em seriados de comédia, em sua grande maioria produzidos pela Rede Globo. Despontou ao integrar o elenco da série Sob Nova Direção onde fez Moreno, amigo das protagonistas Pity e Belinha, interpretadas por Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé, respectivamente.
Após o seriado, realizou participações em outras produções teledramaturgicas, como Faça Sua História e Batendo Ponto. Em 2012, após algumas aparições, integrou o elenco fixo de A Grande Família, permanecendo até o cancelamento do programa em 2014.
Luís também tem uma carreira prestigiada e premiada no cinema, dentre as produções que o ator participou, destacam-se Jean Charles de 2009 e Quincas Berro D'Água de 2010.
Em 2014 estreia em telenovelas em Geração Brasil como a transexual Dorothy Benson.
​
O roteiro do filme é de Bárbara Pessoa e passou por consultorias no FRAPA, ROTA Festival e Cabíria LAB.
​
Previsão de lançamento: 2026
Coprodução: Movioca Content House.
Distribuição: Embaúba Filmes.
Patrocínio: Ancine/FSA/BRDE
